Qual a quantidade certa devo usar?

Gente, isso é super importante! Muitas vezes usamos o produto de maneira errada e esperamos que ele haja da maneira que promete e quando não acontece achamos que o produto é ruim mas a culpa é nossa e do fabricante que normalmente não coloca a quantidade adequada a ser usada.

Então aqui estão as quantidades adequadas:

Rosto

Mousse de limpeza – Quantidade equivalente a uma bola de algodão para cobrir toda área do rosto e limpar de verdade.

Hidratante facial ou creme anti idade – do tamanho de uma bala tipo aquela Fruittella redondinha de morango com caramelo.

Protetor solar – A meu ver o mais importante! Eu passava só um pouco e descobri recentemente que passar pouco é o mesmo que não passar… Para o corpo use a medida de um limão. Para o rosto e colo utilize o equivalente a 1 colher de chá.

Protetor solar e creme de tratamento para área dos olhos – quantidade equivalente à 1 feijão para cada olho.

Creme de tratamento noturno – quantia do tamanho de um botão médio.

Corpo e cabelo

Creme para as mãos – uma pérola por mão (essa medida também serve para o uso do silicone nos cabelos).

Hidratante corporal – a medida de um bombom por parte do corpo. Ex.: uma medida para as pernas, outra para os braços…

Shampoo e creme protetor anti térmico – Se você tem o cabelo de tamanho médio use o equivalente a 1 cereja, se tiver o cabelo longo use 2 cerejas.


Condicionador e máscara de tratamento para cabelo – uma lichia, novamente para os médios. Para longos, dobre a quantidade.

Creme para os pés e creme leave-in – quantidade equivalente à 1 bola de gude para os cabelos médios e 2 bolas de gude para o cabelo comprido.

Tratamentos firmadores e anti celulites – uma bola de ping pong em cada perna.

Agora é só usar a quantidade certa para cada produto…

About these ads

6 pensamentos sobre “Qual a quantidade certa devo usar?

    • hehehehe não tem jeito né… eu estou usando alguns que não ficam com o rosto branco… são muito bons… eu uso o sundown FPS 60 e o da La roche posay – anthelios AE, eles ficam bem líquidos na hora de passar mas secam rapidinho… mas infelizmente não existe nenhum que deixe a pele 100% sequinha :( já passou da hora de inventarem um né? Obrigada por visitar e participar! Volte sempre! Beijos!

  1. O Anthelios eu experimentei em amostrinha grátis da dermatologista, rsrs. Experimentei tb o Avène com base (fiquei meio laranja). Já usei o Blockskin 40, é bem levinho e não fica mto brilhante, além de o preço ser mais amigo que os de “marca”. Atualmente estou com o Minesol Actif, mas espero depois usar o Minesol Oil Control, que dizem ser mais sequinho.
    Bjs, estou entrando no blog todo dia!
    ps: vc é de Goiânia?

    • Oi Renata! Eu já ouvi falar muito bem desse Minesol Oil Control, mas não conheço… Obrigada pelo apoio! Sou de Goiânia sim, mas estou morando em Campinas – SP… você é de lá? Beijos!

    • Ai que saudade que eu estou dai!! Tem muitas coisas ai que fazem falta… menos o calor! rsrs vamos reunir as goianienses e fazer um encontro! Mostrar as coisas boas de Goiânia! Mais uma vez, agradeço pelo apoio! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s