Qual a quantidade certa devo usar?

Gente, isso é super importante! Muitas vezes usamos o produto de maneira errada e esperamos que ele haja da maneira que promete e quando não acontece achamos que o produto é ruim mas a culpa é nossa e do fabricante que normalmente não coloca a quantidade adequada a ser usada.

Então aqui estão as quantidades adequadas:

Rosto

Mousse de limpeza – Quantidade equivalente a uma bola de algodão para cobrir toda área do rosto e limpar de verdade.

Hidratante facial ou creme anti idade – do tamanho de uma bala tipo aquela Fruittella redondinha de morango com caramelo.

Protetor solar – A meu ver o mais importante! Eu passava só um pouco e descobri recentemente que passar pouco é o mesmo que não passar… Para o corpo use a medida de um limão. Para o rosto e colo utilize o equivalente a 1 colher de chá.

Protetor solar e creme de tratamento para área dos olhos – quantidade equivalente à 1 feijão para cada olho.

Creme de tratamento noturno – quantia do tamanho de um botão médio.

Corpo e cabelo

Creme para as mãos – uma pérola por mão (essa medida também serve para o uso do silicone nos cabelos).

Hidratante corporal – a medida de um bombom por parte do corpo. Ex.: uma medida para as pernas, outra para os braços…

Shampoo e creme protetor anti térmico – Se você tem o cabelo de tamanho médio use o equivalente a 1 cereja, se tiver o cabelo longo use 2 cerejas.


Condicionador e máscara de tratamento para cabelo – uma lichia, novamente para os médios. Para longos, dobre a quantidade.

Creme para os pés e creme leave-in – quantidade equivalente à 1 bola de gude para os cabelos médios e 2 bolas de gude para o cabelo comprido.

Tratamentos firmadores e anti celulites – uma bola de ping pong em cada perna.

Agora é só usar a quantidade certa para cada produto…

6 pensamentos sobre “Qual a quantidade certa devo usar?

    • hehehehe não tem jeito né… eu estou usando alguns que não ficam com o rosto branco… são muito bons… eu uso o sundown FPS 60 e o da La roche posay – anthelios AE, eles ficam bem líquidos na hora de passar mas secam rapidinho… mas infelizmente não existe nenhum que deixe a pele 100% sequinha :( já passou da hora de inventarem um né? Obrigada por visitar e participar! Volte sempre! Beijos!

  1. O Anthelios eu experimentei em amostrinha grátis da dermatologista, rsrs. Experimentei tb o Avène com base (fiquei meio laranja). Já usei o Blockskin 40, é bem levinho e não fica mto brilhante, além de o preço ser mais amigo que os de “marca”. Atualmente estou com o Minesol Actif, mas espero depois usar o Minesol Oil Control, que dizem ser mais sequinho.
    Bjs, estou entrando no blog todo dia!
    ps: vc é de Goiânia?

    • Oi Renata! Eu já ouvi falar muito bem desse Minesol Oil Control, mas não conheço… Obrigada pelo apoio! Sou de Goiânia sim, mas estou morando em Campinas – SP… você é de lá? Beijos!

    • Ai que saudade que eu estou dai!! Tem muitas coisas ai que fazem falta… menos o calor! rsrs vamos reunir as goianienses e fazer um encontro! Mostrar as coisas boas de Goiânia! Mais uma vez, agradeço pelo apoio! Beijos!

Deixe um comentário

