Bib necklace DIY – Maxi Colar (faça você mesma)

Gente, vi em alguns sites gringos tutoriais para fazer Maxi colar, achei super interessante então tive que vir mostrar pra vocês!

Imagem

Foto by Martha Stewart Blog

Imagem

Materiais e ferramentas:

-Molde para Maxi Colar

-Cristais e pedras para bijuteria

-tesoura

-Feltro ou camurça(tecido)

-Lápis ou caneta

-Cola para tecido (pode ser cola epóxi ou cola de contato/sapateiro – se usar essa cola, você tem que passar um pouco dela na peça e no tecido e depois grudar as 2 partes)

-Fita de cetim de largura média na cor do tecido

-Linha de nylon (opcional)

Como fazer:

1º – Imprima e recorte o seu molde para Maxi colar AQUI. Desenhe o formato desejado e recorte em 2 pedaços iguais (dobre o decido ao meio e recorte o molde).

2º – Coloque as pedras no tecido, começando do meio e vá em direção as beiradas, SEM COLÁ-LAS, para que você possa ver como vai ficar e poder alterar caso queira.

3º – Sem retirar as peças do lugar, cuidadosamente cole as peças no tecido, no local onde você as posicionou e espere secar completamente.

4º – Recorte uma fita de cetim em 2 partes iguais (será a corrente do seu colar), então verifique se o tamanho é suficiente para manter o colar a uma boa altura e também amarrar.

5º – Cole a ponta da fita na ponta do tecido, para formar a sustentação e deixe secar por completo.

6º – Se você achar necessário, passe a linha de nylon em cada peça costurando-a ao tecido. Passe cola na 2ª parte de tecido que você recortou igual e junte-a a parte de trás do seu colar, fazendo o acabamento.

7º – Use a tesoura para retirar qualquer tecido extra ao redor das pedras inferiores e superiores.

Tutorial no site Signed by Tina

Um look da Olivia Palermo usando Maxi Colar, ela tem vários modelos…

ImagemOlivia Palermo

ImagemRihanna e Jennifer Lopez

Amo Maxi colar com camisa também, deixa qualquer look sem graça glamuroso!

Imagem

Vou fazer um pra mim e posto como ficou pra vocês!

Beijos!

About these ads

Um comentário sobre “Bib necklace DIY – Maxi Colar (faça você mesma)