Receita de hoje – Brigadeiro light de microondas

Essa receita é suuuuuper fácil, prática, rápida, light e juro que fica até melhor que o brigadeiro original!

Ingredientes:

– 1 lata de leite moça light

– 4 a 5 colheres de sopa de Nescau light (conforme seu gosto)

– 1 colher (sopa) de margarina light

Modo de Preparo:

-Num recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes;

-Leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas (se quando você abrir ainda tiver muito mole, pode deixar mais 1 ou 2 minutos);

-Mexa na metade do tempo;

-Depois de pronto, retire do microondas, com cuidado e mexa com uma colher até ficar uma massa lisa e brilhante.

-Unte um prato ou refratário com pouca margarina e despeje o brigadeiro. Cubra com papel filme e leve à geladeira para esfriar.

-Para ficar mais light opte por não colocar granulado, se preferir, deixe menos tempo no microondas para servir como brigadeiro de colher, mas se realmente achar necessário, opte por um granulado light ou castanhas de cajú picadas, moídas ou em lascas, pode ser por cima ou misturado à massa. No meio você também pode optar por amêndoas ou nozes.

Dicas: Gente o leite moça light tem o mesmo sabor do original só que tem 95% menos gordura (0g de gorduras totais) e 55 calorias por colher de sopa, enquanto a original tem 65 calorias por colher de sopa e 1,6g de gorduras totais.

Margarina – eu só uso a Qualy vita pois não parece uma margarina light e é super saudável. Uso ela pra tudo! Ela tem ômega 6 e 3, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina D, Vitamina E, Ácido fólico e tem chá verde. É feita com óleo de canola e tem 32 cal por colher de sopa. Falando assim parece que ela é horrível mas juro que não é… você só tem que acostumar a usá-la… ela funciona um pouco diferente, por exemplo, se você vai usá-la para fritar o alho e a cebola para fazer o arroz, você tem que esperar um pouco pois primeiro ela fica meio aguada e depois fica igual a margarina comum, então é só dar um tempo a ela que fica igual a comum só que essa agrega saúde a sua vida.

Chocolate – Eu sempre uso o Nescau light com menos 30% de calorias (32 cal por colher de sopa contra 75 cal do tradicional)

Você pode rechear o seu brigadeiro com uvas, morangos ou pedaços de coco.

Para fazer essa receita virar brigadeiro branco basta não acrescentar o chocolate e acrescentar mais meia colher de sopa de margarina. O brigadeiro branco fica excelente com castanhas e nozes…

Eu amooo essa receita, realmente prefiro essa à original… foi uma amiga que me passou essa receita, desde então só faço essa!

Essa receita rende 30 brigadeiros e cada um fica com 42 cal contra 100 cal do tradicional.

Quem experimentar depois me conta o que achou…

Beijos e bom começo de semana para todos!

2 pensamentos sobre “Receita de hoje – Brigadeiro light de microondas

  1. Fica bom realmente, mas fiz em um pote que não era tão grande assim e vazou no microondas……mas, tudo bem, microondas limpo, brigadeiro no ponto….ótima receita….Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s