Coisas para deixar em 2009…

Gente vi uma reportagem na Allure falando sobre as tendências que vão ficar em 2009 mas não sei se eles acertaram… acho que aqui no Brasil não será bem como eles colocaram… Vejam a lista:

1º – A primeira tendência que eles colocaram na lista foi o neon nas unhas. De acordo com a revista, em 2010 as cores mais usadas serão as mais suaves, tais como rosa pastel, azul e lilás. Eles também falam que a moda será usar unhas curtas e usar cores mais fortes nas mãos e mais suaves nos pés (Será???????).

2º – Delineador puxado para fora (tipo Amy Winehouse). Em 2010 será usado em proporções bem menores, apenas para levantar o olhar e combinado com sombras brilhantes.

3º – Maquiagem estilo anos 80 – A onda de usar olhos marcados e batom forte ficou em 2009. Voltou a moda de destacar apenas uma parte do rosto – olhos ou lábios. Se optar por um batom mais vivo, use apenas máscara e um blush discreto.

4º – Esse eu duvido que parem de usar aqui no Brasil, mas… o escolhido foi o esmalte Matte. Em 2010 o que vai reinar é o brilho… aquele esmalte meio marrom que eu falei em um post anterior, (da Chanel – Particulière – LINK), será o esmalte do ano. Os top coats/Extra brilho serão mais que importantes em 2010, serão essenciais.

5º – Batom preto. Pra falar a verdade acho que essa moda nem pegou em 2009, vi mais cores vivas do que muito fechadas… mas esse batom foi banido de 2010. Assim como nos esmaltes, a tendência é brilho! Muito brilho!

6º – Sobrancelhas escuras. Também não vi essa moda aqui no Brasil. Mas de qualquer maneira, marcar as sobrancelhas com sombra mais escura está fora de 2010. A moda em 2010 será usar lápis ou sombras mais claras.

7º – Blush marrom – Esse blush também cai em 2010. Os tons mais rosados  e alaranjados ficam em alta e claro, pode abusar do iluminador. A dica é: blush rosa claro para as brancas; blush avermelhado para as morenas e blush rosa seco para as negras. Se você tem a pele amarelada fuja dos tons alaranjados.

E ai? Concordam?

Beijos!!

4º – Esse eu duvido que parem de usar aqui no Brasil, mas… o escolhido foi o esmalte Matte. Em 2010 o que vai reinar é o brilho… aquele esmalte meio marrom que eu já falei antes da Chanel (o Particulière) será o esmalte do ano. Os top coats/Extra brilho serão mais que importantes em 2010, serão essenciais.

4 pensamentos sobre “Coisas para deixar em 2009…

    • Oi Claudia, obrigada pela visita! Eu confesso que sou mais fã da maquiagem matte, adoro batom matte, base… mas acho que no Brasil muitas coisas que eles citaram vão continuar na moda… o neon também acho que vão continuar usando… Beijos!

  1. Puuuxa, mas algumas tendências nem bem chegaram a ser usadas por quei e já vão embora???? Eu só consegui comprar meu esmalte matte agora (kkkk) Bjos. Adoro o blog! Feliz Ano Novo e que venha 2010 com suas novidades!!!!

Deixe uma resposta

