Liberação das câmaras de bronzeamento

Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no Rio Grande do Sul,  liberou o uso dos aparelhos para os afiliados da Abba (Associação Brasileira de Bronzeamento Artificial).

Porém… a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) avisou, através do diretor Dirceu Barbano, que vai manter a proibição às câmaras de bronzeamento artificial. Ele afirmou que “Não há um meio termo entre benefício e risco. Não há benefícios.”

Muitas clínicas estéticas optaram por não voltarem com o funcionamento das câmaras por medo, já que a Anvisa optou por continuar não autorizando.

Eu li que se a manutenção não for correta, pode até emitir outras radiações ou emiti-las em excesso, sendo assim, o cliente pode sofrer queimaduras. No Brasil não tem fiscalização, então não há como ter segurança e saber com certeza se a clínica está fazendo a manutenção correta…

Eu acho que a saúde vem em primeiro lugar… de que adianta ficar com uma cor linda e depois acabar no hospital com câncer? Pode ser que isso não aconteça, mas…

Melhor prevenir do que remediar…

Fica o aviso…

Beijos!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s