Magreza excessiva no SPFW

Gente saiu essa reportagem na Folha e achei super importante passar pra vocês… esse assunto está meio que jogado de lado a algum tempo, mas é super importante e deve ser sempre lembrado! As modelos do SPFW estão apresentando uma magreza excessiva, os próprios estilistas estão tendo problemas com isso… não querem vincular suas marcas a meninas extremamente magras e parecendo que estão doentes!

A cavalera teve que optar por modelos que ainda não tem carreira internacional, já que a marca é focada ao público adolescente e deve passar uma imagem saudável. Outras marcas chegaram a dispensar algumas modelos pois não tiveram coragem de colocá-las na passarela!

Reinaldo Lourenço conta que está tendo mais trabalho nessa edição: “Tive que fazer vários ajustes de última hora em roupas que ficaram largas nas meninas, o que me deu o maior trabalho”, diz. Ele acha que isso está acontecendo porque as modelos são muito novas.

E o mais absurdo foi o que um agente falou quando viu a Folha fazendo essa reportagem: “Magreza? Anorexia? Mas que assunto antigo, datado!”, diz um agente, interrompendo a entrevista da Folha com uma modelo.

Quem tiver interesse sobre o assunto, os links das reportagens:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u682197.shtml

e

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u682199.shtml

Já falei isso antes aqui no blog, acho que a saúde vem sempre em 1º lugar!

Da ultima vez que fui a praia fiquei perto de uma mulher super magra, igual essas modelos e ela estava se achando linda, mas todos a olhavam horrorizados! Parecia um esqueleto… todos os ossos estavam a mostra! Essa é a “beleza” que devemos seguir?

Me desculpem falar sobre isso no blog, mas pra mim, beleza não é isso… acho que o assunto só voltará a ser importante depois que outra modelo morrer e a família fazer campanha…

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s