Maquiagem que envelhece…

Achei algumas dicas para as mulheres acima dos 30 anos, que devem preocupar um pouco mais com o uso da maquiagem. A maquiagem deve ajudar a evidenciar o que a mulher tem de melhor, esteja ela em qualquer idade, então segue algumas dicas para evitar que a maquiagem não fique contra você:

Excesso de base

O erro mais comum é o excesso de base. “Uma maquiagem muito pesada faz você parecer mais velha do que realmente é”, diz o maquiador Chrisanne Davis. Escolha uma base pura ou cor hidratante e depois de aplicá-la, pressione uma esponja úmida nas áreas onde você tem rugas para absorver todo o excesso. Quanto mais da pele você puder ver, melhor”, diz o maquiador Sandy Linter. “Quando está bem hidratada, a pele fresca parece muito mais jovem do que uma obviamente coberta”.

Base muito clara

A base mais pálida do que o seu tom natural da pele deixa em evidência as linhas de expressão. “Mesmo se você tiver a pele clara, a medida que você vai envelhecendo, a cor tende a ficar um pouco mais quente”, diz Linter. O ideal, com a chegada da idade, é usar um ou dois tons mais escuros (claro que levando em consideração a tonalidade da pele atual), com iluminador. A luz gerada pelo iluminador, torna a aparência da pele mais jovem”, diz Davis.

Excesso de corretivo

A pele sob ao redor dos olhos fica mais fina à medida que envelhecemos, fazendo com que o corretivo fique parecendo uma massa de concreto. Então cuidado com o excesso, pode marcar as linhas de expressão e dar a impressão de que seus olhos estão mais envelhecidos do que realmente estão. O ideal é aplicá-lo com um pincel e apenas nas áreas escuras, não em toda a área dos olhos.

Pó compacto em cima das linhas de expressão

O pó é bom para reduzir o brilho do nariz e do queixo, mas em outras partes do rosto pode fazer a pele parecer muito seca, diz Linter. O ideal é evitar passar o pó na área dos olhos, e passar somente na zona T, evitando que as rugas fiquem destacadas.

Blush nas maçãs das bochechas

Ele chama a atenção para flacidez da pele. Ao invés de passar nas maçãs, o ideal é aplicar a cor no ponto mais alto das bochechas, não muito perto do nariz, levando em direção as têmporas, com um pincel grande o suficiente para cobrir todo o osso. Também evite cores muito fortes para o seu tom de pele, opte por um look mais natural.

Batom borrado

Com a idade, a linha dos lábios tende a sumir, o que dificulta na hora de aplicar o batom. Para evitar que ele fique borrado e sem formato, use um bom delineador para os lábios, da cor do batom.

Cores de batom

As cores brilhantes, tons escuros e metálicos são muito pesadas para os lábios envelhecidos. O melhor é optar por um tom neutro de rosa. Você pode considerar também usar o gloss ao invés do batom, que dará mais volume aos lábios.

Máscara nos cílios inferiores

Cuidado ao usar a máscara nos cílios inferiores, você corre o risco de destacar os pés de galinha e as olheiras. Opte por máscara nos cílios superiores e usando sempre o curvex para levantar o olhar.

Delineador aplicado na linha d’água

Faz com que seus olhos pareçam menor e chama a atenção para as olheiras. Opte por uma linha grossa, rente aos cílios superiores, em direção ao canto externo, onde os olhos têm uma tendência a inclinar-se à medida que envelhecemos. Na linha d’água opte por um delineador cor de pele para abrir o olhar. Se você não abre mão do delineador preto na parte de baixo, opte por passar rente aos cílios inferiores e somente até o meio dos olhos.

Sombra brilhante nos cantos externos dos olhos

Um pouco de brilho é ótimo e mantém a composição do olhar mais jovem, mas o brilho excessivo nos cantos externos dos olhos marca as linhas finas. Opte por usar brilho nos cantos internos, nos centros das pálpebras e perto da sobrancelha. Lembrando que o iluminador deve ter o tom da sua pele.

Um pensamento sobre “Maquiagem que envelhece…

  1. Pingback: Maquiagem que envelhece… « Lady Barbie – maquiagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s